quarta-feira, 14 de março de 2018

ACSP E FACESP RECEBEM MICHEL TEMER



Michel Temer e Alencar Burti


O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo – FACESP e da Associação Comercial de São Paulo – ACSP, o empresário Alencar Burti, recepcionou nesta terça-feira (13/03) o presidente Michel Temer na Sessão Plenária conjunta de abertura dos trabalhos institucionais de 2018.

Temer fez uma avaliação de seu governo, com destaque para a aprovação da Reforma Trabalhista e afirmou que ainda não desistiu da Reforma da Previdência. “Essa Reforma da Previdência que apresentamos traz o princípio da igualdade. Eu pergunto: - qual a diferença do trabalhador do setor privado para o setor público? Será que o do setor público trabalha mais, faz mais esforço? Sofremos duramente uma campanha difamatória por parte de setores privilegiados da sociedade. Agora com a intervenção na Segurança, no Rio de Janeiro, tivemos que temporariamente parar com essa matéria. Até setembro acreditamos que a situação no Rio de Janeiro volte ao normal e aí poderemos retomar e aprovar essa importante reforma”, disse o presidente.




Falou que nestes um ano e meio de governo trabalhou com três principais pilares: Responsabilidade Fiscal, Social e retomada do diálogo, tanto com o Congresso Nacional como com a sociedade brasileira. “Ninguém quer auto se restringir na questão do gasto público, muito pelo contrário, o governante quer gastar para se promover. Nós agimos com responsabilidade e conseguimos em pouquíssimo tempo recuperar o prestígio de algumas empresas brasileiras, entre elas a Petrobrás”, afirmou Temer.

Temer esclareceu que ao contrário que a oposição discursava, que verbas para a Educação e Saúde seriam prejudicadas com a aprovação das reformas, ouve aumento significativo para esses setores. Falou também do novo Ensino Médio, da Progressão do Bolsa Família e da revisão do Auxilio Doença e Seguro-Desemprego. “Ninguém aqui quer acabar com o Bolsa Família, Auxilio Doença, só queremos que esses benefícios sejam destinados para quem realmente necessita”, disse.

Prometeu a banda larga para todos os Estados, principalmente para as Regiões Norte e Nordeste. Participaram do encontro Guilherme Afif Domingos, presidente do SEBRAE, Paulo Skaf, presidente da FIESP, George Teixeira Pinheiro, presidente da CACB e Walter Ihoshi, deputado federal.

Fotos: Youtube

Nenhum comentário: