segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A Importância do Marketing Aplicado aos Relacionamentos

da esquerda para a direita: Antonio Carlos Stefano, diretor vice-superintendente,
Claudio Moreira do Nascimento, presidente da OAB-Santana, Dimitrios Asvestas,
Luis Carlos Ferreira Eiras, diretor-superintendente da ACSP-Distrital Norte,
Amir Massis, coordenador adjunto da Distrital Norte, Carlos Eduardo de Sá,
diretor vice-superintendente 


A Distrital Norte da Associação Comercial de São Paulo recebeu no dia 22 de fevereiro, o diretor do Instituto Thor de Desenvolvimento Humano, Dimitrios Asvestas. O máster coach falou sobre a importância do marketing aplicado aos relacionamentos. “Uma pequena mudança de atitude é capaz de mudar todo o comportamento de uma empresa”, disse Dimitrios.

Dimitrios Asvestas

O especialista destacou temas como estratégias de marketing pessoal, prosperidade, riqueza, alegria, status, motivação, otimismo e entusiasmo. O Marketing de Relacionamento surgiu nos anos 90, de uma necessidade imposta pelo mercado, numa nova postura na relação entre empresa e consumidor. Dimitrios destacou que a rapidez com que as mudanças ocorrem atualmente, tem exigido das organizações uma eficiência cada vez maior. Fez referência a metodologia Kaizen, que ressalta a aplicação da melhoria contínua como forma de reduzir custos e aumentar a produtividade dos funcionários e consequentemente o aumento da lucratividade.

Luciano Faccioli assistiu a apresentação de Dimitrios
Asvestas

O consultor afirmou ainda que não importa quantos recursos você tem, se não sabe como usá-los de forma eficiente. Outro ponto bastante destacado por Dimitrios foi em relação ao estado de espírito do empresário.  Para ele, a energia das pessoas pode contaminar todo o ambiente. Um empresário que não é feliz, não sorri, não é alegre, dificilmente irá conseguir que seus funcionários trabalhem motivados.

Grande público assistiu a palestra

O encontro foi presidido pelo diretor-superintendente Luis Carlos Ferreira Eiras. A mesa diretora dos trabalhos foi composta por Claudio Moreira do Nascimento, presidente da OAB-Santana, Amir Massis, coordenador adjunto da ACSP-Distrital Norte, Carlos Eduardo de Sá, diretor vice-superintendente da Distrital Norte.  O diretor vice-superintendente Antonio Carlos Stefano foi o mestre de cerimônia. A reunião contou com a presença do jornalista e apresentador Luciano Faccioli.

Dimitrios Asvestas é escritor. Na imagem autografando o livro adquirido pelo
líder comunitário Antonio Carlos Chiaretto


Fotos: Jornal São Paulo de Fato – Brás Pereira

Nenhum comentário: